A cor da pele Volume2

Autores: Diversos

O racismo não é um ato ou um conjunto de atos, e nem tampouco se resume a um fenômeno restrito às práticas institucionais; é, sobretudo, um processo histórico e político em que as condições de subalternidade ou de privilégio de pessoas racializadas e estruturalmente reproduzidas.

O racismo é uma questão social e histórica que afeta profundamente a realidade brasileira. Ao longo dos séculos, o país foi marcado pela desigualdade racial, resultando em um sistema estrutural que perpetua a discriminação e a exclusão de pessoas negras.

O racismo no Brasil se manifesta de diversas formas, desde o preconceito sutil e velado até atos explícitos de violência racial. Negros enfrentam desigualdades em áreas como educação, moradia, acesso à saúde, mercado de trabalho e segurança pública. Essas disparidades refletem séculos de um sistema que nega oportunidades e reforça estereótipos negativos baseados na cor da pele.

Nessas linhas o leitor vai encontrar uma pequena parcela da sociedade, lutando com suas armas, em buscas de vencer essa agonia.

Contra o racismo, vamos de poesia.

Mari Gonçalves

Tamanho (mm): 140x210
Tipo de papel (Miolo): Pólen
Gramatura (Miolo): 80g/m²
Cores do miolo: 1x1
Tipo de papel (Capa): Cartão Triplex
Gramatura (Capa): 300g/m²
Cores da capa: 4x0
Laminação da capa: Brilho
Tipo de acabamento: Fresado Pur
Quantidade de páginas: 86

R$35,00
R$1,00 / 1 g